13 junho, 2013

A boa e velha fita K7

Foto: Reprodução
Olá!

Você provavelmente se lembra da fita cassete, não é mesmo? 

Pois é, o texto de hoje é sobre a emoção de quem teve essas carapaças de plástico contendo fita magnética que revolucionaram a indústria de áudio no mundo. 

 Há uns 15 anos atrás nós não tínhamos internet como temos hoje. A maioria das pessoas comprava CD’s só por causa de uma ou duas músicas, geralmente as que mais faziam sucesso ou que tocavam na rádio. 
Certo, estamos num daqueles momentos nostálgicos.. 


Foto: Reprodução
 Lembro quando uma amiga minha comprou o primeiro CD do Backstreet Boys e eu fui correndo pegar emprestado para gravar no meu sonzinho (EU SEI, toda menina já teve uma fase "boyband" na vida ). Acredite, eu passava horas e horas ouvindo aquela fita e não cansava.

 - Lado A – Lado B

 Quando eu era adolescente ganhei um rádio gravador com CD na cor azul da Semp Toshiba modelo RG8168 BCD igualzinho esse da foto. Rapaz, pensa na emoção da pessoa! Era emocionante ficar até 01h da manhã esperando o programa “Flashback” na rádio começar para eu poder gravar as músicas antigas. Tudo bem que eu tinha que acordar cedo para ir à escola, mas e daí? Era o programa Flashback e eu estava com o meu som novinho para colocar em prática. 


Walkman velhinho que encontrei em casa
A maioria dos jovens hoje não entende a emoção de esperar aquela música foda tocar na rádio novamente para poder apertar o Rec e gravar na nostálgica fitinha K7. Hoje é tudo tão fácil, você ouve uma música, pega um trecho dela, joga no Google e em menos de 5 minutos você já está fazendo o download. Qual é a graça?

Ok, admito que é uma delícia quando você está desesperado quase tendo uma síncope procurando uma música e de repente: "Acheeeeeeeei". A tecnologia está aí para isso, facilitar a vida das pessoas, mas de certa forma isso faz com que nós deixemos de valorizar mais alguns momentos. Ainda guardo minhas fitas como lembrança de um tempo bom que não volta mais. 
Confesso que não resisti e já fiz o bendito download das músicas que eu mais gostava, mas não troco minhas boas e velhas fitas cassete por nada.

=)


- Publicado originalmente no site Anormal

Nenhum comentário:

Postar um comentário