04 janeiro, 2015

Filme: A Onda


Olás!
Assisti "A Onda" e preciso falar e recomendar para vocês, porque é SENSACIONAL. 
A primeira versão é de 1981 (The Wave) e em 2008 fizeram uma versão alemã (Die Welle). Antes de contar a sinopse, devo acrescentar que o filme é baseado em uma história verídica que aconteceu na Califórnia em 1967.

No drama, alunos do ensino médio de uma escola da Alemanha podem escolher entre duas disciplinas como "projeto": Anarquia ou Autocracia. Um professor chamado Rainer Wenger fica a cargo de ministrar as aulas de Autocracia e como forma de exemplo, para que os alunos entendam melhor, resolve criar dentro da própria sala um governo fascista.
Os próprios alunos sugerem vários nomes para o movimento e decidem chamá-lo de "A Onda". O movimento começa a criar 'corpo', adotam uniformes, uma saudação e até logomarca. Então começam a divulgar a Onda por toda a cidade, transformando o que era apenas um projeto em algo real e o professor Wenger perde o controle da situação. Quando o fanatismo toma conta e as coisas ficam realmente sérias, ele tenta cancelar o projeto e acabar com o movimento, mas a situação já é irreversível.

Vale a pena assistir! Recomendo! =)

Versão alemã

Título Original: Die Welle
Ano: 2008
Duração: 107 min
Gênero: Drama
Direção: Dennis Gansel
Elenco: Jürgen Vogel, Frederick Lau, Max Riemelt, Jennifer Ulrich


Nenhum comentário:

Postar um comentário